3 Canais De Youtube Que Tens De Seguir Para Alimentares o Cérebro

0
74

Agora, mais do que nunca, é importante mantermo-nos produtivos e estimularmos a massa cinzenta. As restrições e o isolamento social trouxeram-nos tempo de sobra, e é difícil saber como utilizar esse tempo, sem ser a fazer maratonas de séries na Netflix.

Para ti, que queres manter-te atualizado sobre os mais diversos assuntos, há diversos canais no Youtube, que te ajudam a passar o tempo, tornando-te mais culto e menos ocioso.

Claro que estamos a falar de canais de palestras! São uma ótima forma de aprendermos um pouquinho sobre várias áreas, de uma forma divertida e interessante. Para aqueles que não gostam muito de ler, por exemplo, esta é uma ótima alternativa.

A quantidade e variedade de coisas que vais aprender é infinita: política, finanças, psicologia, soft skills, empreendedorismo, ciência, etc. A imaginação é o limite! Como sabes, atualmente o Youtube está cheio de canais e vídeos. Nem todos valem a pena o teu tempo, por isso escolhemos os 3 canais de eleição que tens de subscrever hoje, para alimentares o teu cérebro durante breves minutos.

TED Talks

TED Talks

É impossível não conhecer, certo? O conceito foi desenvolvido em 1984, tendo por referência três áreas: tecnologia, entretenimento e design, TED. Vais encontrar palestras muito relevantes e atuais: tecnologia, feminismo, empreendedorismo, sociologia, entre outros. Os vídeos não demoram mais do que 20 minutos, afinal de contas são conversas curtas, pelo que há muito poucas hipóteses de te aborreceres. São autênticos petiscos para o cérebro!

O objetivo das TED Talks é elucidar os espetadores sobre determinados temas, bem como alertá-los e inspirá-los tanto a nível pessoal como profissional. Com as conferências do TED Talks podes, definitivamente, aprender um pouco de tudo, mesmo que não percebas muito da área. Os especialistas são escolhidos a dedo e cada história, cada ensinamento, irão, com certeza valer o teu tempo. Personalidades como Bill Gates, Elizabeth Gilbert, J.K.Rowling e Cameron Russel, já passaram pelo TED Talks, e podes encontrar todas as conferências no canal de Youtube.

Bigthink

bigthink

Embora este canal não tenha alcançado tanta popularidade quanto o TED Talks, é definitivamente uma ótima fonte de entrevistas e conferências sobre diversas temáticas como ciência, física, tecnologia, psicologia e desenvolvimento pessoal. Como o lema “Get Smarter Faster”, no canal podes encontrar vídeos diários sobre temas muito específicos.

Enquanto que no Ted Talks tens personalidades a apresentar determinado tema para uma audiência, no Bigthink tens geralmente um especialista em determinada matéria, a falar diretamente para a câmara.

Kurzgesagt: In a Nutshell

Kurzgesagt

Sim, o nome é impossível de pronunciar. Mas tal como os outros, este é um canal com um intuito educacional, utilizando, contudo, meios mais didáticos para explicar os diversos temas. O canal alemão distingue-se pelo facto de, ao invés de ter pessoas a falar dobre um determinado tema, são vídeos artísticos que educam da mesma forma o espetador.

O canal pretende ensinar e entreter, visando públicos mais jovens e com menos paciência (e atenção) para palestras. Tal como os outros, podem encontrar-se vídeos e conteúdos mensais sobre os mais variados temas: ciência, saúde, cultura.

Apesar de o canal ser em inglês, os vídeos têm legendas, mas a verdade é que as próprias imagens são bastante esclarecedoras, o que torna este canal o menino querido dos pais para os seus filhos
pequenos.

Tal como estes existem outros canais de Youtube educacionais/informativos, nos quais deves definitivamente subscrever para aprenderes um pouco de tudo e arrasares em qualquer conversa!

Sabemos o que estás a pensar: este tipo de canais é o hobby perfeito dos nerds. Wrong!

Estas são ótimas formas de aprofundares conhecimentos em variados temas, de uma forma não tão aborrecida como ler um livro ou assistir a um documentário de 2 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here