4 Melhores Plataformas De Música Streaming Em 2020

0
60

As plataformas de música Streaming estão a ganhar cada vez mais popularidade em todo o mundo e em todas as idades. Já lá vai o tempo em que ouvir músicas no Youtube ou mp3 estava na moda.

É verdade que as opções existentes no mercado são pagas, contudo, os planos são bastante acessíveis, tendo em conta que podes ouvir as músicas que quiseres, quando quiseres. E ouvindo música legalmente, sem recurso a pirataria, estás a valorizar o trabalho daqueles artistas que tanto gostas.

Mas nós sabemos qual é a tua maior dificuldade: saber qual é a melhor plataforma de música Streaming para ti! E nós vamos ajudar-te nessa escolha, fornecendo-te todas as vantagens e desvantagens mais relevantes de cada uma.

Spotify

Stotify

É a plataforma de música Streaming mais popular e utilizada, contando com aproximadamente 300 milhões de subscritores. O facto de ter um plano grátis é a principal razão para continuar a ser a plataforma de eleição para os subscritores, que não se importam de levar com anúncios e publicidades durante as músicas.

Os que, por outro lado, não se importam de pagar pelo plano premium, têm acesso a um serviço de excelência: sem anúncios, com possibilidade de mudar de música quantas vezes quiserem e com a possibilidade de ouvir música offline. E a plataforma faz, frequentemente, campanhas promocionais para os subscritores aderirem ao plano premium. Uma das grandes vantagens do Spotify é o facto de poder ser acedido através de várias plataformas: androids e IOS, Pc, Mac, tablets, smart TV e consolas. Para além disso, a plataforma funciona hoje como uma autêntica rede social, consegues partilhar o que ouves com os teus amigos, e até criar playlists para serem ouvidas por outras pessoas.

Para além disso, a plataforma tem apostado nos podcasts, que estão cada vez mais na moda, sendo alguns exclusivos da plataforma Spotify.

Apple Music

Apple music

É a segunda plataforma da lista, que chegou a Portugal em 2015, conta já com cerca de 70 milhões.

Os utilizadores afirmam que a biblioteca tem um considerável portfolio de músicas, sendo provavelmente a melhor da lista em termos de catálogo. Tal como o Spotify, tem alguns conteúdos exclusivos.

A Apple Music é gratuita nos três primeiros meses, e o plano mensal básico é de € 6,99 por mês. Existem ainda planos para estudantes e família.

A aplicação ainda só está disponível para iPhones e tem de ser utilizada com a conta do iTunes, sendo, contudo, possível aceder a partir do computador.

Amazon Music

Amazon

O Amazon Music é a plataforma mais recente da lista, mas não menos popular. A plataforma já conseguiu traçar o seu sucesso, disponibilizando cerca de 50 milhões de músicas aos subscritores.

Tal como o Spotify, o Amazon Music tem um plano gratuito e vários planos pagos, de acordo com as funcionalidades que pretendes usar.

Se fores membro da Amazon prime, tens um desconto no teu plano.
Uma das funcionalidades que os utilizadores adoram é a Alexa. A Alexa é uma espécie de Siri, ou seja, permite-te controlar aplicação, sem usares as mãos. Esta é de facto uma funcionalidade original, relativamente às restantes plataformas. Outra funcionalidade é a X-Ray lyrics, que te permite ver a letra da música ao mesmo tempo que a ouves, o que é ótimo para karaokes.

Contudo, os utilizadores queixam-se do facto de a plataforma não ser tão intuitiva como as outras, e não ter tantas ferramentas. Um dos exemplos é o facto de as músicas não estarem classificadas por géneros, estados de espírito ou eventos, como acontece no Spotify.

Youtube Music

youtube music

Não, não é o Youtube para onde costumavas ir ouvir as tuas músicas, com o ecrã ligado, para a música não pausar! O Youtube Music é uma aplicação da Google que te permite ouvir playlists, lives, e versões cover de músicas.

Esta aplicação pode ser utilizada de forma gratuita, mas sem acesso a algumas funcionalidades do serviço pago, tal como acontece no Spotify.

Caso subscrevas o Youtube premium, terás acesso à mesma biblioteca, embora sem publicidade. Da mesma forma, também só consegues fazer o download de músicas, ao subscrever o plano premium.

Agora que já sabes as características principais de cada uma das plataformas, já não há razão para continuares a ouvir música no Youtube, como a tua avó! Existem várias opções no mercado, mas estas 4 são, sem dúvida, as melhores.

Escolhe a plataforma que melhor se adapta a ti, e depois Play On!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here