5 Plataformas para complementares a tua Formação

0
34

Uma boa formação profissional, curso técnico, licenciatura ou pós-graduação aumentam em muito as tuas hipóteses de uma boa colocação no mercado de trabalho.
No entanto existe, cada vez mais, necessidade de procurares algo diferenciador, uma dessas fontes de diferenciação podem ser pequenos cursos paralelos que podes fazer online de forma aumentar os teus conhecimentos e te diferenciares de todos os outros. Algumas dos locais onde podes procurar esses cursos são:

1 – Coursera

A Coursera oferece conteúdo para uma formação em diversas áreas do campo da tecnologia, em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPENN. Além dos cursos na área da tecnologia, são muitas as opções também em cursos de inglês e outras línguas, finanças, até mesmo na área da psicologia. Nos programas estão incluídas vídeo-aulas e fóruns de discussão, projetos práticos (para os cursos de especialização). Aprender ao teu próprio ritmo é uma das grandes vantagens dos cursos online. No final, poderás ter um Certificado de Curso Eletrónico pagando uma pequena taxa.

2 – Udemy

Em termos de volume de opções, a Udemy é a mais impressionante: conta com mais de cem mil cursos online, com uma grande variedade de temas atuais, especialistas do mercado como instrutores e acesso vitalício, que permite ao aluno aprender no seu próprio tempo. A plataforma mantém-se atualizada com novos cursos publicados mensalmente. É possível aceder pelo site ou pelo aplicativo. Os cursos são oferecidos em mais de 50 idiomas e oferecem certificado de conclusão.

3- Stepik

A plataforma Stepik traz soluções de ensino inteligente. Criada especialmente para ciências da computação, é feita por instrutores para instrutores. Proporciona autocorreção de exercícios de programação e ciência de dados. Apoia as linguagens de programação mais populares e oferece uma vasta gama de ferramentas para ajudar os alunos a praticarem, com mais de vinte tipos de exercícios. Foi elaborada para criar e distribuir conteúdo interativo educacional e fornecer feedback em tempo real. Sua plataforma é integrada à EdX e à Coursera e também se destina a competições académicas.

4 – EdX

Outra plataforma muito interessante, ela conta com mais de dois mil cursos online gratuitos relacionados a inúmeros campos do conhecimento de 140 instituições de ensino do mundo. Entre elas Harvard, Berkeley e MIT. Na EdX no entanto, os certificados são pagos e os valores variam. As áreas de conhecimento são muito abrangentes como humanas, engenharia, ciências da computação, línguas, negócios e gestão, ciência de dados, etc. Criada em 2012, o site oferece uma rede de cursos gratuitos com interação virtual, possibilitando a divulgação de material para aqueles de poder aquisitivo mais baixo.

5 – Linkedin Learning

Na plataforma Linkedin Learning, há cursos para cada fase da carreira e instrutores com experiência no mercado de trabalho. São mais de quinze mil cursos, com mais sendo adicionados a cada semana. Ele é um ótimo recurso que te permite aprender no teu próprio tempo, assistindo vídeos curtos ou fazendo cursos aprofundados.

Estes são apenas alguns exemplos de plataformas com cursos que podes usar. Mas o mais importante é complementares a tua formação e acompanhares as novidades de conteúdos que estão disponíveis na tua área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here