5 pontos a não esquecer na elaboração de uma carta de apresentação

0
269

A carta de apresentação é a primeira impressão que uma instituição tem do candidato ao emprego, por isso é preciso teres alguns cuidados.

Hoje em dia é raro enviares uma “carta” de apresentação propriamente dita, mas o texto que acompanha o teu CV (quer enviado por email quer entregue pessoalmente) pode ser um ponto de diferenciação bastante importante. Ela pode ser determinante para melhores as tuas hipóteses de seres convocado(a) para a próxima fase do processo seletivo, quer seja de emprego, estágios, bolsas ou intercâmbios.

Neste texto podes apresentar as tuas motivações em relação à vaga específica, por isso cada carta de apresentação deve ser única e elaborada com base nas particularidades do cargo desejado e da empresa. Mas deves ter em conta que uma carta de apresentação deve ser um documento pouco extenso, e é preciso manter um tom de formalidade na redação do texto.

Além da função de te apresentar, a mais valia que uma carta de apresentação traz em relação ao currículo é o enfoque no marketing pessoal. Tens, portanto, aqui uma oportunidade de destacar as tuas qualidades e experiências, ao invés de apenas indicá-las em tópicos, como é o caso dos currículos, que são bastante diretos.

Read more

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here