Como podes tirar mais proveito da tua escola!

0
36

Cada início escolar traz uma abundância de oportunidades para te envolveres na tua escola, não apenas nas aulas, mas em todos os outros eventos, clubes e atividades que a tua escola oferece. Queres participar nessas atividades, mas não sabes onde começar nem onde as encontrar?

Muitos estudantes pensam que não há nada para fazer na escola, para além de estudar, mas isso não é necessariamente verdade. Na realidade existem muitas atividades em que podes participar. Aqui estão alguns exemplos!

Junta te ao desporto escolar

Experimentar um desporto é uma ótima forma de particulares na comunidade da tua escola.

Se tens algum interesse num desporto que a tua escola ofereça, não há absolutamente nada de mal em experimentares. Equipas de desporto são uma ótima maneira de fazer amigos com pessoas que têm gostos similares aos teus.

Junta te a um clube!

Se queres tirar mais da tua experiência escolar junta te a um clube. Clubes são provavelmente a rota mais fácil e mais direta para te envolveres na tua escola. Tipicamente escolas têm vários clubes os quais que te podes juntar. Se a tua escola não oferecer nenhum clube que te interesse, podes também falar com o(a) Diretor(a) da Escola e assim começar um novo clube.

Todos os clubes começam em algum lado, e se tens uma ideia para um clube que gostarias de iniciar as chances de outras pessoas também estarem interessadas são altas!

Faz diferentes tipos de amigos

As maiorias das escolas não são como nós vemos nos filmes. Na vida real os grupos de amigos são mais diversos. Para te envolveres mais na vida social da tua escola, tenta fazer o maior e diferente tipo de amigos possível. Aos teres um grande grupo de amigos e um grupo dinâmico, abres mais os teus horizontes e tens uma melhor noção do mundo.

Se nenhum destes exemplos te agrada podes fazer muitas outras coisas. Simplesmente pensa no que gostas de fazer ou gostarias de fazer ou aprender e organizar um evento à volta disso!

O que também pode ajudar é fazeres um brainstorm com os teus amigos, e depois de criarem uma lista de coisas interessantes fala com os teus professores e eles certamente vão-te ajudar.